MULHER DE PAPEL #4 — Na íntegra: Machominions argumentam a favor de seu líder

Por Nathália Oliveira*

Essas eleições presidenciais foram um grande revelador de verdades. Máscaras caíram e as carrancas embaixo delas foram bem desagradáveis de se observar. Isto, infelizmente, vale para homens e mulheres, mas como este é um espaço onde quem manda sou eu (a.k.a não é uma democracia, seus fascistas!), resolvi selecionar na íntegra trechos de argumentações brilhantes em que machominions defendem seu líder como futuro presidente o Brasil. — poupando os e-leitores de algumas partes, porém liberando TODOS os erros de ortografia.

Tá preparado? Então, senta que lá vem pré-história.

Da série: “socialismo, comunismo, Venezuela, Cuba e guacamole”

MM: Tudo são mentiras espalhadas pelos socialistas e comunistas que estão no poder há mais de 20 anos destruindo o Brasil , o que e preciso entender, e que nos Brasileiros, não estamos preocupados como o Bolsonaro e sim acabar com o PT — Partido dos Trabalhadores ,quadrilha de comunistas ladroes.

EU: Com licença, gostaria só de dizer que sou brasileira e essa fala não me representa: “nós, brasileiros, não estamos preocupados com o Bolsonaro”. Eu estou sim MUITO PREOCUPADA com a chegada de um homem que exalta um torturador (em diversas oportunidades, tudo registrado) à Presidência da República.

MM: Não estou te representando , apenas colocando o que penso. Como vc pode continuar votando em comunista e corrupto, e um direito seu.

EU: então, com todo o respeito, não fale em nome dos brasileiros. Fernando Haddad, candidato que terá meu voto, não está condenado por corrupção. Comunista? Eu até que gostaria, mas o PT não é, nem nunca foi comunista. É um partido social democrata com políticas desenvolvimentistas. É bom estudar certos conceitos e a história do Brasil antes de tentar falar em nome de 200 milhões de brasileiros.

MM: Se gosta tanto de comunismo e socialismo a convido a morar em Cuba ou talvez Venezuela. Abracos

Da série: “dinheiro público para pobre é assistencialismo sujo, para o Congresso votar projetos inutilmente é que é bacana!”

MM: Presidente nenhum no mundo “tira alguém da pobreza”. Ir trabalhar e ser honesto é que tira.

EU: O momento em que estamos nos obriga a escolher um dos lados. E o lado “anti-PT” é o lado de um programa de governo totalmente insano, sem nenhuma explicação concreta de como gerir o Brasil, com propostas indecentes como redução da maioridade penal, excludente de ilicitude e reformulação do Estatuto do Desarmamento.

MM: Primeiro que não terá barganha política por cargos. E todos sabemos que esses programas é balela tudo dependerá de nossos deputados federais e senadores, então por exemplo armar a sociedade é uma das coisas que não vai passar.

EU: Vamos lá: o que te dá tanta certeza de que não terá barganha política? Jair Bolsonaro frequenta a Câmara dos Deputados há VINTE ANOS. Você acha que ele é um lutador solitário lá dentro, sem amiguinhos e favores a dever/pagar? Realmente acha isso?

Ainda que esses programas não passem pela Câmara, você acha razoável votar em alguém que os propõe? Ou seja: você acha ok que dinheiro público seja gasto (porque cada dia de funcionamento do Congresso é nosso dinheirinho que paga) para que se votem projetos que NÃO VÃO PASSAR? E mais, que você mesmo deseja que não passem? Então tá: dinheiro público para o pobre é desperdício e até roubo, dinheiro para os engravatados gastarem com votações inúteis é ok pra você?

MM: Tem muito mais coisas que me afetam no programa do PT do que o dele.

Da série: “Pabllo Vittar foi longe demais” ou “os trabalhadores são contra o proletariado”

EU: Um presidente não pode ser eleito sem apresentar suas propostas ao país. Bolsonaro não fuja dos debates. #BolsonaroAmarelou

MM: Na política cada um joga o seu jogo

EU: você quer um presidente que joga sujo? pff…depois o problema do Brasil é o PT.

MM: Fico imaginando o PT ganhando a eleição e na sucessão presidencial no palácio do Planalto, o Haddad, Lula, Lindbergh, José Dirceu, José Genoino, Palocci, Maria do Rosário, Jean Wyllys, Boulos, guido Mantega, Pablo vittar, Jandira feghalli…e etc…meu Deus… será o fim

EU: esqueceu de mencionar Fidel Castro, Karl Marx e Che Guevara. Certamente eles estarão lá também.

MM: que tristeza, vc falar em dois bandidos( Che Guevara e Fidel) e Karl Marx um socialista que pregava ação em massa dos trabalhadores contra o proletariado…marxista… é isso aí que vcs pregam…ainda bem que dia 28 isso acaba…tenho fé

Tenho fé.

[o ministério do Facebook adverte: tudo o que é publicado como público na rede social é público e passível de reprodução. se a carapuça serviu e você tá envergonhado, ainda é tempo de mudar o seu voto. bj.]

Nathália Oliveira vive de contar histórias e é a criadora deste projeto.
@nattholiveira