Caro

Imagine uma empresa sustentável que produz bolsas destinadas à ciclistas e praticantes de yoga, produzidas exclusivamente por mulheres com estampas feitas à mão. Essa é a Pi Bags. E a Pi Bags conta um pouco da história de sua criadora, a Caro.

Carolina é argentina e vive no Rio de Janeiro há 6 anos. Sua marca de bolsas nasceu como um retorno à sua formação de designer de produtos, ofício do qual se afastou logo depois de se formar.

A Pi Bags ganhou nome e logomarca no Rio de Janeiro, mas sua existência já vem germinando na Caro desde os 17 anos, quando se tornou diabética. Para ela, a doença foi uma verdadeira revolução pessoal. Ela passou a entender os efeitos dos alimentos no seu corpo, assim como a importância de manter uma vida ativa. Aprendeu a cozinhar e adotou a bicicleta como seu principal meio de transporte e exercício físico, junto com a yoga.

Quando a Caro chegou no Rio e se deparou com a impossibilidade de seguir no trabalho de jornalista que tinha em Buenos Aires, a Pi Bags começou a ganhar espaço nos planos dela. Admiradora das assimetrias e das coisas imperfeitas, ela criou a marca com estampas feitas à mão, o que faz com que cada peça seja imperfeitamente única, assim como são as pessoas aos olhos da Caro.

Caro é uma feminista que conta e constrói sua história com as próprias mãos.

2019-09-30T10:33:02-03:00