Leticia

“Mulher inteligente assusta, mas isso não me intimida não, pelo contrário”.

Formada em farmácia pela Universidade Federal Fluminense, mestra em Saúde Pública e já em busca do seu doutorado, a Leticia encontra no trabalho uma forma de mostrar que ela é mais do que os títulos que conquistou.

A Leticia sempre se interessou por questões sociais e políticas, mas só conseguiu enxergar as coisas como elas realmente são quando entrou na universidade. Foi no meio acadêmico que ela pôde se encontrar profissionalmente e conhecer novas pessoas e realidades.

Para ela, nós, mulheres, temos muitos direitos ainda frágeis e que são diariamente violados. Por isso, ela entende a sua atuação social como algo necessário e importante. E pode ser no grupo dos seus amigos, em uma conversa com sua irmã mais nova, ou fazendo campanha para a sua candidata nas próximas eleições. Ela não descansa. Para a Letícia, lutar pelo o que se acredita é um ato absolutamente feminista.

Hoje, um ano após o término de um relacionamento de 12 anos, ela se sente ainda mais confiante, dona de si e livre. Se considera uma mulher que sai constantemente dos padrões, rompendo a sua bolha, e também, os seus limites. Para a Letícia, “ir além” é não minimizar sua potência, não se sabotar. É ter mais voz ativa.

Leticia é uma feminista que participa da luta.

2019-04-10T22:51:28-03:00