Louise

“Nossa, você é muito corajosa!” A Louise perdeu as contas de quantas vezes escutou essa frase nos shows de rock e nas viagens que foi sozinha. O que poderia ser apenas um elogio, é, para ela, também uma declaração de que a mulher ser livre e independente ainda surpreende.

“Por que você vai sozinha?” “Eu quero ir. Ninguém vai. Eu vou.” E foi assim que a Louise descobriu a alegria de colocar a mochila nas costas e sair por aí.

Uma das suas aventuras virou uma história no livro “Bravas viajantes”, em que sete mulheres contam sobre suas viagens sozinhas pelos sete cantos do mundo.

Na viagem relatada, ela não só estava sozinha. Como se locomoveu de carona, dormiu no sofá de desconhecidos e ainda foi desacompanhada a um festival de rock de 4 dias. Se ela teve medo? Claro! Mas a vontade de fazer o que queria era maior.

Aliás, a Louise tem o poder de transformar os sonhos e as ideias de pisciana em realidade. “Minha mãe costuma dizer que quando eu cismo com um negócio, eu faço”.

E assim, entrou pra faculdade de jornalismo na UFRJ, conheceu vários países, virou repórter do Multishow, escreveu um livro e foi estudar e viver em Portugal.

A Louise considera sua maior conquista conseguir cumprir tudo o que se propõe. “Nada foi muito fácil. Acho que minha força de vontade conta bastante, junto com uma rede de apoio incrível. Eu não estou sozinha.”

Louise é uma feminista que corre atrás do que quer.

2019-04-26T00:00:57-03:00