Sue Ellen

Em 2015, a Sue estava terminando a segunda pós-graduação, tinha um bom emprego como advogada empresarial e seu salário era mais que suficiente para sustentar uma vida confortável.

Mas alguma coisa estava faltando. O protocolo que aprendeu a seguir desde sempre não trazia a realização esperada. Foi aí que ela embarcou em sua primeira viagem ao Quênia.

Depois de 4 voos, 2 horas de van e 1 hora de barco, a Sue chegou à Rusinga Island, uma das regiões mais pobres do país, para trabalhar voluntariamente em uma escola.

Lá, ela teve o encontro que mudou de vez a sua vida. Conheceu Esther Soti, diretora do Centro de Empoderamento Feminino financiado pela ONG Devlink.

A Esther trabalha estimulando as mulheres da região (em sua maioria, sujeitas a todo tipo de abuso) a frequentarem o Centro para terem acesso a máquinas de costura e, assim, exercerem uma nova função na comunidade.

A identificação com o projeto foi imediata. Ali, a Sue encontrou a oportunidade de abraçar um propósito e contribuir para que dezenas de mulheres ganhem novos horizontes.

E foi assim que nasceu a KARIBU, marca de moda criada pela Sue em parceria com o SENAI Cetiqt e que tem o centro de Rusinga Island como sua confecção oficial.

Em um ano de trabalho com a Karibu, a Sue aprendeu e reaprendeu muitas coisas. A principal delas é que de nada vale a conquista profissional se o único foco for o retorno financeiro. Nossas metas devem estar em constante renovação.

Sue é uma feminista que empodera mulheres.

2019-04-26T00:15:01-03:00