Vanessa

A Vanessa encarou a cidade do Rio de Janeiro sozinha aos 22 anos. Veio estudar cinema e teatro, depois de ter iniciado os estudos em dança na Bahia.

Podemos dizer que foi de arte que ela preencheu os espaços que a saudade ia abrindo.

Morar longe da família foi difícil, mas muito importante. A Vanessa buscava novos desafios e encontrou na distância uma aproximação que não imaginava ter com os pais e irmãos.

Mesmo sendo essa mulher que tão cedo teve o ímpeto de abrir novos caminhos na própria vida, havia algo que a impedia de seguir adiante. Com o tempo, percebeu que ela própria, com seus medos e inseguranças, era seu maior desafio dentro da profissão.

Mas aí, eis que nasce uma fonte inesperada de confiança. Uma fonte que só poderia vir mesmo de dentro da Vanessa: a Analu.

No papel de mãe, ela nunca teve dúvidas. O sentimento de que seria sua função mais importante existia dentro dela desde sempre. E a chegada da Ana Luisa conseguiu superar todas as expectativas.

A Analu trouxe de volta para a superfície a coragem que sempre existiu na Vanessa e que a ajudou a dar início a uma nova fase.

Hoje, a Vanessa e duas grandes amigas estão de portas abertas com o Cultive: Dança e Teatro. Um espaço artístico criado 100% por mulheres e que já está mudando a vida de muitas pessoas que passam por lá.

Vanessa é uma feminista que cultiva coragem.

2019-04-26T00:27:07-03:00