Fotógrafa: Marina N. Martins

Yasmin

NOVOS OLHARES: Madrid

O sentimento que a Yasmin tem quando vê alguma notícia de violência de gênero ou sofre algum tipo de machismo é raiva. Não tem jeito. E essa raiva consegue se transformar em medo quando ela pensa que sua filha de apenas 3 anos, Cloe, vive em um mundo no qual ser mulher ainda exige tanto protesto.

Com a maternidade, o feminismo se tornou ainda mais importante na vida da Yasmin. São muitos os obstáculos que o mercado de trabalho impõe para mães que não querem abrir mão de ter tempo para passar com seus filhos.

Se você precisa sair mais cedo/entrar mais tarde ou não ir a tal compromisso/levar sua filha aos compromissos, você é mal vista. Parece que se você quer empreender, tem que escolher entre não ter filhos ou deixa-los aos cuidados de uma babá.

Mas Yasmin e seu marido, Caio, encontraram uma outra opção: os dois se dividem para cuidar da Cloe e tocar a marca de roupas masculinas, Guetto, fundada por eles em Madrid.

E é essa forma de driblar as exigências do mercado e ter uma família do jeito que ela acredita, que a Yasmin considera a sua maior conquista.

Yasmin é uma feminista que avança em direção a um mundo mais livre.

2019-04-26T00:01:31-03:00